sábado, maio 15

GELATINA EMAGRECE?



Será?

Sei que a gelatina é rica em colágeno e isso é ótimo para a pele. Sei que se pode emagrecer se trocarmos a coxinha com refrigerante pela gelatina de morango que criança tanto gosta, mas a pergunta é: a gelatina emagrece?

Não sou médica, nem de outra profissão da area da saúde, mas advogo a favor da gelatina como algo saudável se, com acompanhamento de nutricionista ou outro profissional apto, a ingerimos em uma dieta balanceada. E convenhamos: passar dias comendo só gelatina, além de privar a pessoa de nutrientes importantes, é um saco.

Bom, como AMOOOOO passar o tempo brincando com os pequenos de cozinhar, uma coisa que fizemos hoje foi gelatina, mas a gelatina mais alegre que existe: GELATINA COLORIDA. Mais gostosa que a gelatina em si é o momento do que se disfruta ao prepará-la. Deixo abaixo a receita:

GELATINA COLORIDA


4 pctes de sabores diferentes (e cores) de gelatina.
1 pcte de gelatina sem sabor e sem cor.
1 lata de creme de leite.
1 lata de leite condensado.

Faça cada gelatina segundo a instrução dos pctes e coloque em tijelas separadas. Quando estiverem consistentes para consumo, bata no liquidificador o creme de leite e o leite condensado.

Numa panela coloque o pó da gelatina sem sabor e o dissolva em 5 colheres de sopa de água fria. Aqueça a panela em fogo baixo, só até liquidificar o gelatina sem sabor. Junte-a no liquidificador e bata bem.

Corte as gelatinas coloridas em cubos e vá colocando misturadas no refratário escolhido, regando-as com a gelatina do liquidificador.

Leve à geladeira e em menos de 2 horas ela estará deliciosa.

PULO DO GATO 1:

Substitua o leite moça e o creme de leite por leite açucarado, mas em menor quantidade, ou por iogurte natural, ou use só a metade do creme de leite e do leite moça e a outra metade use de leite. O sabor não é o mesmo, mas deve ser menos calórico.

PULO DO GATO 2:
Não use a gelatina sem sabor, nem o creme de leite, nem o leite moça. Só misture as gelatinas coloridas nas taçinhas. São gostosas do memso jeito e lindas de servir. Um mero fiozinho de leite moça por cima não deve fazer mal, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentário novo!