quarta-feira, julho 7

VOCÊ SABIA?


...que apesar dos sinais de progresso em relação à igualdade de gênero nos últimos 15 anos, ainda há uma lacuna entre homens e mulheres em termos de oportunidade e qualidade de emprego?


... que em seu Relatório Global quadrienal sobre trabalho infantil, a OIT diz que o número global de crianças trabalhadores caiu de 222 milhões para 215 milhões (cerca de 3%) entre 2004 e 2008? Para a OIT, o decréscimo representa “uma desaceleração do ritmo global de redução”.


... que a Convenção 169 da OIT baseia-se no reconhecimento das aspirações de povos indígenas e tribais ao exercício do controle sobre suas próprias instituições, modos de vida e desenvolvimento econômico e à manutenção e desenvolvimento de suas identidades, línguas e crenças, dentro do quadro geral dos estados em que vivem. O Brasil está entre os 20 países que ratificaram esta convenção.


... que o Brasil assinou recentemente uma série de acordos de cooperação técnica com a OIT, Timor Leste, Haiti e EUA? Os acordos incluem uma declaração conjunta sobre combate ao trabalho infantil, um projeto de proteção social, um programa sobre trabalho forçado e empregos “verdes” e um programa para fortalecer a capacidade de organizações de trabalhadores na África.


... que a OIT estima em 120 milhões o número de pessoas que, sozinhas ou com suas famílias, deixaram seus países em busca de emprego em outros lugares?


... que 500 milhões de novos empregos serão necessários, na próxima década, para absorver os recém-ingressos no mercado de trabalho, a maioria jovens e mulheres?

 
 
 
 
Fonte: http://www.tst.gov.br/ASCS/forum/vocesabia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentário novo!