terça-feira, maio 18

PERFEIÇÃO


 
O que é perfeição? Existe algum padrão, alguma regra que defina isto? O perfeito ou o seu modo de compreensão varia de acordo com a sociedade, com o contexto temporal, depende até do indivíduo em si considerado.

A tão buscada perfeição não se limita à aparência feminina, nem ao ofício, ou na busca do par ideal, mas está em todo lugar, porém, como algo surreal, demagógico, como se fosse um elemento de um universo paralelo.

Perfeito só Deus.

Considerando que todos somos imperfeitos, porque não ver a diversidade como uma perfeição. Imagine se todos os móveis e objetos de sua casa fossem de uma cor só, feitos com o mesmo material, de igual tamanho... Ou se tudo se encaixasse matematicamente em sua cozinha, sem ocupar mais lugar que o proporcionado, mas também deixar um espaçinho nas prateleiras.

Se Deus, que é realmente perfeito, nos quis diferentes em cores, tamanhos, comportamentos, por que nós queremos o monótono? Por que não conseguimos ver a beleza no velho, no gordo, no tímido, no azedo? Não falo da beleza padronizada, mas aquela que inspira apreciação.

Este blog, como tantos outros, nasceu com a finalidade de servir de apoio a um processo de reeducação alimentar e de incentivo à atividade física feito por quem não tem esta disciplina e, por isso mesmo, entende as dificuldades de quem precisa se organizar neste sentido.

Sou gorda, às vezes me acho gordinha, às vezes obesa, muitas vezes feia e, ainda bem, posso dizer que em alguns momentos me sinto linda. São esses os momentos que quero que se tranformem em convicção, não apenas ao olhar no espelho e ver que a roupa teve um bom caimento, mas sempre, como algo em que se acredita e não precisa ficar pensando.

Claro que preciso perder peso, é uma questão de sáude, até de saúde social, mas esperar que isso aconteça para me sentir bem é que não está correto.

Eu sou feliz, muito feliz, mas, como dito, considernado que todos somos imperfeitos, a felicidade é algo imperfeito, e a imperfeição da minha são essas frustrações de aparência física.

Tudo bem, podemos nos chatear com o espelho, mas isso não pode tomar conta do nosso dia, nos impedir de sair, nos privar de tantas coisas boas que vão surgindo no dia.

Um desabafo rápido de quem fez caminhada cedo e voltou pra casa com uma maior produção de endorfina. kkk


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentário novo!