terça-feira, junho 15

Contra o estresse e a rotina diária o melhor é praticar Step

Um texto bem interessante para quem quer fazer atividade física e ainda não sabe qual tirado do site gordo.info. Tive apenas o trabalhinho de traduzir.


Contra o estresse e a rotina diária o melhor é praticar Step



Ter aulas de step é uma boa forma de começar a realizar atividade física, já que se trata de um tipo de ginástica divertida que se baseia em reiteradas subidas e descidas de uma plataforma ao ritmo da música.

Esta plataforma especial tem uma superficie antideslizante e existe em três alturas diferentes 10,15 e 20 centímetros.

Mas cuidado! Trata-se de um treinamento de baixo impacto, mas intenso e para faze-lo mais divertido muitos incluem coreografias.

Para começar sempre se deve fazer a entrada em calor que tem como objetivo preparar o corpo para realizar exercício, elevando o ritmo cardíaco entre 105 e 115 pulsações. Trata-se de movimentos moderados e progressivos que vão se combinando com o estiramento dos músculos, entrar em calor leva uns 10 minutos de atividade.

A segunda parte é a aeróbica na qual se desencolverão movimentos de maneira contínua e rítmica para incrementar o rendimento cardio-pulmonar, ademais de aumentar a força muscular, o tono e reduzir assim a porcentagem de gordura no corpo. Esta etapa terá uma duração de 40 minutos e as aulas serão de 3 a 5 por semana.

Chegando à terceira etapa se incluem exercícios para fortalecer determinadas zonas del corpo como a abdominal, com os steps trabalharemos fundamentalmente os glúteos, pernas e quadrís.

Na última etapa se realiza um trabalho de alongamento para estirar os músculos que se encontran contraídos e melhorar a flexibilidade general.

Neste tipo de treinamento é sumamente importante manter as posturas corretas para cada exercício, levando sempre os ombros até adiante, o ventre para dentro, os joelhos relaxados e os glúteos bem contraídos, subindo e baixando da plataforma com cuidado para no machucar a coluna.

Para subir de forma correta deve-se apoiar o pé totalmente sobre a plataforma e ao baixar se apoiará a ponta do pé e logo o calcanhar.

Uma vez aprendida a rotina, podem realizar os exercícios também em casa; prove e tenha umas aulas de step, certamente vai gostar muito..


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentário novo!