domingo, julho 18

ABORTO

Achei este texto faz algum tempo e me pareceu muito interessante pelo fato de abordar um tema polêmico com uma pitada de humor. Compartilho com vocês.




Certa mãe, carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante do doutor, começou a lamuriar-se:

- Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

Indaga o médico:

- Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.

O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:

- Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:

- Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer...Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.

A mulher apavorou-se:

- Não, doutor!!! Que hor­ror!!! Matar uma criança é crime!!! Infanticídio!!!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime e o pecado são exatamente os mesmos!!!!

Não existe justificativa nenhuma para o aborto.




Fonte: http://despenalizar.blogs.sapo.pt/
Fonte da foto: http://www.catequisar.com.br/

 
 
Só uma correção no texto: não seria intanticídio, que ocorre no estado puerperal, mas sim homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentário novo!