terça-feira, setembro 21

EXCESSO DE BAGAGEM


Sabe aquelas muitas banquinhas de livros que se instalam nos locais de prova para magistratura do trabalho? Pois é, ao tem jeito de eu não levar pelo menos um. Mas desta vez fiquei receosa pelo excesso de bagagem, pois, mesmo dividindo o peso dos livros com uma amiga, sempre colega de viagem "concursal", foram 8 livros e um deles era um tijolo.

Ainda bem que, ainda que tenha colocado alguns na bagagem de mão, só passaram 200g do limite e a companhia aérea deixou pra lá e não cobrou pelo excedente.

Aliás, foram livros ótimos e já comecei a dar uma lida desde ontem. Um deles é o Profissões Regulamentadas, de Homero Batista Mateus da Silva. Estou fazendo, aos poucos, a coleção dos livros dele, que são ótimos!

Geralmente compro tudo com Lacier, que está em todos os concursos. A mulher dele é muito simpática, a filha uma florzinha linda. Você acaba conhecendo muita gente boa. Como gosto dos descontos que eles dão, acho que vale a pena levar um dinheirinho a mais para fazer umas comprinhas lá.

Desta vez também comprei com o Freire, da LTr, que também é camarada nos descontos.

Só lamentei não achar um livro que procuro já faz um tempo, porque está semrpe esgotado, de Helder Amorim, mas no próximo concurso acredito que consiga comprar.

E de livros em livros, a gente se prepara, senão para a prova muitas vezes decoreba, para a prática, que é o alvo maior.

Imagem daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentário novo!